fbpx
Ficou alguma dúvida em relação aos nossos cursos?  |
(62) 3432-4510  |
contato@institutolatene.com.br
Portal do Aluno
Chame no WhatsApp
  |  Siga-nos

5 motivos para profissionais da saúde mudarem para a área de estética

  /  Carreira em estética   /  5 motivos para profissionais da saúde mudarem para a área de estética
Estética é uma excelente área para profissionais da saúde

5 motivos para profissionais da saúde mudarem para a área de estética

Redirecionar a carreira é uma forma de profissionais irem atrás do que realmente gostam de fazer. Muitas vezes essa decisão nasce de uma descoberta recente — de que gosta da área de estética, por exemplo. Já em outros casos o profissional já tem essa decisão tomada e planejada.

Seja como for, redirecionar a carreira pode trazer inúmeras vantagens e, inclusive, o sucesso profissional.
Exemplos são profissionais da área da saúde, que têm a opção de guiar sua carreira para o segmento da estética, área em franca expansão.

Assim, aproveitam a boa fase da busca por tratamentos estéticos e procedimentos não cirúrgicos, que aumentou bastante na última década. Isso aqueceu o mercado e abriu várias possibilidades tanto a quem se forma diretamente na área quanto a quem dá um novo rumo a suas habilidades e competências.

5 razões motivadoras para profissionais da saúde irem para estética

A decisão pode não ser fácil, afinal, mudanças na carreira requerem muitas adaptações e podem causar sentimentos diversos, como receio de ter tomado a decisão errada, insegurança e até mesmo medo.

Por outro lado, representam o desafio a gerações que precisam sentir que há outras opções em seu percurso profissional, como os millennials.

Além disso tudo, há cinco fortes motivos que estimulam a mudança para a área de estética:

1. Amplo mercado de trabalho

O conhecimento e a especialização em técnicas e procedimentos estéticos dão aos profissionais de saúde a expertise necessária para atuarem em espaços como clínicas, SPAs, consultórios e qualquer tipo de centro de beleza e estética facial e corporal.

Existe ainda a possibilidade de atuação como gestor desses espaços. Caso tenha espírito empreendedor, pode ter seu próprio negócio.

2. Sair da estagnação na carreira

Não é raro de um profissional sentir que sua carreira está parada e de não ter perspectivas futuras. Isso pode acontecer pela insatisfação com a atual profissão, pois nem sempre o mercado se apresenta como o profissional imaginava ou ele percebe que não é exatamente o que quer fazer.

Seja qual for o motivo, uma coisa é certa: em um mercado dinâmico e altamente competitivo, ficar estagnado não é uma opção. Dessa forma, a melhor decisão é a de fazer cursos e especializações em áreas como a de estética e redefinir a carreira.

3. Oportunidade de ter seu próprio negócio

O investimento no segmento de estética tem potencial para resultar em um negócio próspero. Nesse caso, de o profissional decidir ter seu próprio espaço, é altamente indicado que ele também dê uma atenção especial a outras capacitações, como gestão financeira, empreendedorismo, marketing digital e outros.

4. Área promissora

Amplo, versátil e com várias subáreas: assim é o ramo da estética. Esse é um dos poucos segmentos que, mesmo em momentos de crise na economia, consegue se manter estável. Segundo o Sebrae, beleza e estética é um dos mercados que mais cresce no mundo. Isso se deve pelo fato de ser uma cadeia produtiva longa, que envolve vários tipos de profissionais, com diferentes naturezas, portes e poder de barganha.

5. Sempre há inovação no setor

Novas tecnologias, novos produtos, novos equipamentos e novos tipos de tratamentos: há sempre algo acontecendo no segmento de beleza e estética. Cada novidade tem potencial para fidelizar e aumentar a cartela de clientes do espaço.

Esperamos que tenha gostado de nosso post de hoje. E se quiser saber mais sobre nosso cursos, entre em contato conosco e conheça todas as opções.

Você pode também nos deixar seu comentário, sugestão ou opinião. O espaço dos comentários é seu!

Deixe seu comentário