fbpx
Ficou alguma dúvida em relação aos nossos cursos?  |
(62) 3432-4510  |
contato@institutolatene.com.br
Portal do Aluno
Chame no WhatsApp
  |  Siga-nos

Preenchimento facial: 5 pontos cruciais para evitar intercorrências e obter bons resultados

  /  Dicas de Estética   /  Preenchimento facial: 5 pontos cruciais para evitar intercorrências e obter bons resultados
dicas sobre preenchimento facial

Preenchimento facial: 5 pontos cruciais para evitar intercorrências e obter bons resultados

O preenchimento facial é um procedimento estético que tem o objetivo de harmonizar traços faciais, corrigir contornos do rosto e amenizar marcas do tempo, como linhas de expressão e rugas. 

O procedimento é feito por meio de aplicações de ácido hialurônico. Essa é uma substância que geralmente temos na pele, mas que, com o tempo, escasseia. Como resultado, começam aparecer as marcas e linhas de expressão, bem como as rugas. 

Por isso que a aplicação do ácido hialurônico pelo procedimento de preenchimento facial, além de harmonizar o rosto, deixa a pele viçosa e macia.

Mas atenção, apesar de ser um procedimento simples, é preciso ser bem feito. Por isso, selecionamos cinco ótimas dicas para que você aperfeiçoe ainda mais seus conhecimentos sobre o procedimento e evite qualquer tipo de risco.

5 passos essenciais para evitar intercorrências no preenchimento facial

O paciente chegar até você indica que a sua clínica e seus serviços são reconhecidos e que ele confia em você. A retribuição você dará no atendimento e ao realizar o serviço que ele busca.

Por isso, o primeiro passo quando ele chega até você é fazer uma avaliação e explicar detalhadamente sobre o procedimento. Tanto no caso do preenchimento facial quanto em qualquer outro, é preciso deixar o cliente ciente de como será feito, dos resultados, cuidados posteriores etc. 

Essa é nossa primeira dica — acompanhe e veja as demais.

  1. Entenda as expectativas do paciente e explique qual resultado ele pode esperar

Este é um dos principais cuidados que você deve ter. Sabe por quê? O cliente muitas vezes tem uma ideia irreal sobre o preenchimento facial. Na intenção de promover mudanças em seu rosto, ele pode alimentar uma expectativa que não condiz com o resultado que poderá ter. 

No entanto, com uma conversa franca sobre quais os resultados possíveis com o procedimento, ele estará ciente sobre quais expectativas poderá ter em relação ao preenchimento facial.

  1. Converse sobre os riscos e os cuidados pós-procedimento

Outra conversa necessária é sobre o que esse tipo de procedimento envolve. O cliente deve ser informado sobre a avaliação, que deve ser feita antes do procedimento, quais os riscos e todos os cuidados que ele deve ter após a aplicação. 

  1. Conhecer bem a anatomia do rosto e as regiões de risco

É claro que nenhum profissional fará um procedimento sem que esteja preparado. Entretanto, sempre é bom reforçar o conhecimento técnico sobre anatomia. 

Por ser uma parte bastante delicada, o rosto pede muito mais cuidado. É preciso conhecer profundamente quais as áreas que podem receber a aplicação do ácido hialurônico, quais as regiões que apresentam algum tipo de risco e como fazer da forma certa.

  1. Utilize produtos de qualidade 

A qualidade do produto deve ser tão boa quanto a do serviço prestado. Assim, a dica é sempre escolher um fornecedor de confiança e um produto da mais alta qualidade.

  1. Sempre seguir à risca as orientações do produto

Por mais que você conheça as medidas que devem ser utilizadas, sempre verifique as orientações do fabricante. Isso deve ser feito por causa da variedade de produtos com características específicas. 

Dessa forma, o ideal é que sempre sejam seguidas as instruções contidas na indicação do produto. Assim, se evita o risco de alguma intercorrência.

Quer saber mais sobre preenchimento facial? O Instituto La Tène tem um curso sobre o tema, que dará a você um conhecimento mais aprofundado sobre a técnica. 

Para mais informações, entre em contato com com a equipe do Instituto

Comente e compartilhe nosso post de hoje!

Até o próximo!

Deixe seu comentário