fbpx
Ficou alguma dúvida em relação aos nossos cursos?  |
(62) 3432-4510  |
contato@institutolatene.com.br
Portal do Aluno
Chame no WhatsApp
  |  Siga-nos

Faculdade de estética: o que fazer depois de formado?

  /  Carreira em estética   /  Faculdade de estética: o que fazer depois de formado?
O que fazer após a faculdade de estética?

Faculdade de estética: o que fazer depois de formado?

Com o mercado de estética em alta, também cresce a procura por cursos técnicos e de graduação na área. A faculdade de estética é a escolha de quem quer seguir esse caminho.

Não somente isso, profissionais de outras áreas da saúde também podem aproveitar as diversas possibilidades no campo da estética. Quem quer redirecionar sua carreira, por exemplo.

No entanto, quem é recém-formado, pode se deparar com um problema bastante comum ao sair da faculdade: o que fazer agora?

O que temos a dizer a você é: a faculdade de estética foi o começo, agora você pode se capacitar em temas específicos ou aperfeiçoar as habilidades que já tem. Para isso, cursos de estética são as opções perfeitas. 

Continua sua leitura que temos dicas ótimas para você!

Terminei a faculdade de estética, o que faço agora?

Formado na área de estética, você tem um amplo campo a escolher: trabalho em SPAs, clínicas e centros de estéticas, salões de beleza, dentre outras opções.

Entretanto, só estar formado não basta. O mercado de trabalho é bastante competitivo e é de quem está sempre em busca de conhecimento. Há, aliás, um termo que define isso, o “longlife learning”, que significa, em tradução livre, aprendizado ao longo da vida. 

Considerando que o segmento estético está sempre evoluindo — e rapidamente, somado ao mercado exigente, o que você precisa fazer é se capacitar, cada vez mais. 

Para isso, você pode contar com os cursos do Instituto La Tène. Desenvolvidos por profissionais com expertise em diversas áreas, preparam você para o ingresso nesse mercado promissor. 

Opções em cursos de estética oferecidos pelo Instituto La Tène

Em tratamento facial

Os cuidados com a pele envolvem o rejuvenescimento, a suavização de marcas e o combate ao envelhecimento precoce etc. Dessa forma, seja o que for que o cliente precisa, é preciso estar capacitado a oferecer. 

Alguns dos cursos oferecidos:

  • Preenchimento facial para iniciantes: neste curso o aluno aprende não apenas conceitos relacionados à estética facial e ao envelhecimento, mas também anatomia e fisiologia cutânea, noções de biossegurança e vários tópicos relacionados aos procedimentos de preenchimento facial também são parte do curso. Como reforço e complemento, pode também fazer o curso específico de fisiologia facial. 
  • Peelings químicos magistrais e prescrição associada: esta capacitação aborda temas como os tipos de pele, a ação dos ácidos, os peelings químicos superficiais e os direcionados às disfunções estéticas faciais. Também fazem parte do aprendizado, os cuidados específicos e as orientações pós-tratamento.  
  • Harmonização facial: este curso é voltado às técnicas de harmonização do nariz, boca a face. As mais utilizadas, como são utilizadas, as aplicações e preenchimentos, como fazer a avaliação de pacientes e os cuidados pós-tratamento, dentre muitos outros.

Em tratamento corporal

O corpo também exige cuidados, seja para melhorar algumas condições, como combater a gordura localizada, seja para melhorar o aspecto da pele. 

Alguns cursos disponíveis nesse campo:

  • Massagem corporal modeladora: este tipo de massagem ajuda a tratar partes do corpo em que a gordura se acumula. Por isso, o aluno aprende temas como os efeitos terapêuticos da massagem, suas indicações e contraindicações. Também são estudados cosmetologia aplicada, anamnese e avaliação corporal e uma série de outros assuntos essenciais à sua formação. 
  • Eletroterapia aplicada a estética e suas complicações: este curso promove uma imersão em técnicas como eletroterapia, ultracavitação, ultrassom de alta frequência e outras. Além disso, ensina como combinar as tecnologias e potencializar resultados, a fim de oferecer um melhor resultado ao paciente. 

Esses são apenas alguns exemplos do que você pode encontrar em nosso Instituto. 

Para mais informações, entre em contato conosco

Compartilhe nosso post e use o espaço dos comentários para nos deixar sua opinião. 

Até nosso próximo post!

 

Deixe seu comentário