fbpx
Ficou alguma dúvida em relação aos nossos cursos?  |
(62) 3432-4510  |
contato@institutolatene.com.br
Portal do Aluno
Chame no WhatsApp
  |  Siga-nos

Drenagem linfática: a importância da técnica correta para obter resultados

  /  Carreira em estética   /  Drenagem linfática: a importância da técnica correta para obter resultados
Explicar as técnicas corretas de drenagem linfática

Drenagem linfática: a importância da técnica correta para obter resultados

Drenagem linfática é uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático e faz os fluídos do corpo trabalharem de forma acelerada, para diminuir e retenção de líquidos e melhorar a circulação sanguínea. 

A drenagem linfática é uma massagem, que pode ser feita com as mãos ou com aparelhos. Sua principal função é remover a linfa que se acumula entre as células, quando é de difícil absorção.

A drenagem linfática é importante porque ajuda a eliminar os líquidos que causam inchaços e celulite. Com a massagem, esses líquidos vão para o sangue, são filtrados pelos rins e depois eliminados por meio da urina. 

Há vários outros benefícios, que você descobrirá ao longo do texto, assim como vai entender que é essencial que seja aplicada a técnica correta para o obtenção desses resultados. 

Drenagem linfática: benefícios e técnica correta de aplicação

Com a drenagem linfática, as toxinas e impurezas do corpo são eliminadas de forma mais rápida e promove benefícios como:

  • melhorias no sistema imunológico;
  • redução de dores de cabeça;
  • redução de edemas e inchaços;
  • auxílio na recuperação dos tecidos;
  • auxílio no tratamento contra celulite;
  • redução de medidas; 
  • aceleração do metabolismo.

Importante frisar sobre a importância da drenagem linfática em pós-operatórios de cirurgia plástica. Além de combater o acúmulo de líquido, a drenagem também ajuda na recuperação, diminui as dores e facilita a cicatrização.

No entanto, para que a pessoa se beneficie de tudo isso, precisa ter a certeza de que está contratando um profissional altamente capacitado, com profundo conhecimento nas técnicas corretas da massagem. 

Por isso é fundamental a capacitação e aperfeiçoamento por meio de cursos sobre o tema. Assim, se pode oferecer ao cliente a garantia do seu melhor serviço.

A técnica correta de drenagem linfática

Para obter todos os resultados que a drenagem pode proporcionar, é essencial que todos os movimentos sejam feitos de forma certa. Esses movimentos deve ir no sentido dos gânglio linfáticos, apesar de cada região do corpo pedir movimentos diferentes. Os gânglios estão localizados nas regiões supraclavicular e da virilha. 

No tórax e braços, por exemplo, o caminho deve ser feito até as axilas. Nas pernas, devem passar pela parte posterior do joelho e na barriga, ir em direção à virilha. 

Os estímulos das regiões devem ser feitos antes de as manobras de esvaziamento serem iniciadas, e devem ser repetidos de uma a três vezes ao longo da sessão. 

Como já dissemos, esses passos são importantes e essenciais para que a drenagem seja eficaz. 

A drenagem linfática facial

O rosto também pode receber drenagem linfática. Nesse caso, tem objetivos estéticos, terapêuticos e preventivos. Ela estimula a oxigenação dos tecidos e ajuda na eliminação de líquidos, tonificando a pele e retardando o envelhecimento dos tecidos.

Assim como na corporal, as manobras e os toques devem ser feitos de forma suave, com a finalidade de desobstruir os canais linfáticos. 

Para essa drenagem, há uma ordem a ser seguida. Na primeira, é feita a abertura dos gânglios — no pescoço, colo e axilas. A seguir, começa a massagem, direcionando as toxinas e líquidos retidos para que sejam eliminados pelos gânglios.

Gostou de nosso artigo? Então gostará mais ainda do curso completo em drenagem linfática pós-cirurgia plástica

É hora de investir em sua carreira, e o Instituto La Tène tem as opções perfeitas para isso! 

Quer mais informações? Quer saber como ser paciente modelo?  Fale conosco agora mesmo!

Comente e compartilhe nosso artigo. Nos vemos no próximo!

 

Deixe seu comentário